segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rei Juan Carlos matou elefante no Botswana



O rei Juan Carlos de Espanha matou um elefante no polémico safari em que participou este mês, no Botswana. A imprensa espanhola refere que o monarca abateu o animal dois dias antes da queda que o levou a ser operado à anca

Rita Pereira: “Os meus pais adoraram fotos na Playboy”



Rita Pereira, de 30 anos, está radiante com o resultado da produção fotográfica ousada que fez para a revista ‘Playboy', que volta às bancas no próximo dia 3 de Maio. "A ‘Playboy' está com um novo posicionamento no mercado e é uma marca que qualquer mulher gostaria de fazer. Foi feito com muito bom gosto, com muita classe. O meu pai e a minha mãe adoraram", contou a actriz.
Em conversa com o humorista Nilton, no programa ‘5 para a Meia-noite' (RTP 1), a actriz desmentiu que tenha feito inúmeras exigências para protagonizar a produção fotográfica. "Nunca tinha posado para uma revista masculina, mas nunca disse que não faria. Não censurei a ‘Playboy' e a única exigência que fiz foi para que as fotos fossem escolhidas comigo", assegurou Rita Pereira.
Sobre o cachet que recebeu, a ‘Helena' da novela ‘Remédio Santo' (TVI) recusou-se a comentar informações de que teria recebido o cachet mais elevado de sempre neste tipo de trabalhos em Portugal. "Nunca vão saber qual foi o cachet que recebi", sentenciou.
Com novo visual, Rita Pereira adiantou ainda que muda de look sempre que termina uma novela "para se desligar da personagem". 
TRABALHAR NO BRASIL
Com uma carreira já consolidada no nosso País, Rita Pereira confessou que gostaria de também tentar a sua sorte no estrangeiro. "Ambiciono trabalhar no Brasil", confessou a actriz.
NOVA SÉRIE PARA A TVI
Rita Pereira está a gravar a série ‘Bairro Estrela Polar', TVI, e disse que a personagem vai usar rastas, piercings e tatuagens. "Leva hora e meia para arranjar o cabelo e a maquilhagem."


Vidas

Ana Teresa Corêxo : “Não me importo nada de ouvir piropos”

Ana Teresa Corêxo estreou-se nas produções sensuais com a ‘Pose' e adorou a experiência. "Confesso que inicialmente estava nervosa, mas passou rapidamente. O ambiente na pista de bowling foi muito descontraído", começa por revelar a manequim de 22 anos, admitindo que não teve dificuldades em deixar transparecer o seu lado mais ousado. "Sinto-me muito à vontade com o meu corpo e a sensualidade é algo natural em mim".
Habituada a ouvir elogios devido à sua forma física, Ana confessa ser uma mulher autoconfiante. "Não me importo nada de ouvir piropos. Servem para elevar o ego e a auto-estima. Só não gosto que os homens sejam abusadores", conta.
Satisfeita com a sua imagem, a jovem destaca o sorriso como a sua maior arma. "Não mudava nada no meu corpo. Gosto de mim como sou. Acho que a minha forma de sorrir é o mais cativante..."
Para manter a forma física, Ana Teresa não prescinde do exercício físico. "Com a alimentação sou mais descuidada".
AS MEDIDAS
Ana Teresa Corêxo mede 1,74 metros, pesa 56 quilos e as suas medidas são 90-70-96.
PERFIL
Ana Teresa Corêxo nasceu no dia 8 de Janeiro de 1990, em Évora. Há três anos mudou-se para Lisboa, para ingressar no curso de Enfermagem. "Estou no terceiro ano, mas gostava de conseguir conciliar sempre com a moda", conta, acrescentando: "Já fiz alguns desfiles, mas do que gosto mais é de fotografia. Em Lisboa há mais oportunidades e vou apostar na minha carreira".
PRODUÇÃO
Produção: Swailla
Maquilhagem: Djanira
Assistente de Fotografia: Eduardo Ribeiro
Agradecimentos: H&M, Tezenis, Calzedonia, Zara, Accessorize, Beloura Bowling Sintra - sintra.bowlingportugal.pt

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Recém-separado, Vítor Baía vive fase tranquila

O antigo guarda-redes do FCP diz estar a viver uma boa fase depois da recente separação de Elisabete Carvalho.

23 Abril 2012 às 14:55
Vítor Baía
Vítor Baía
Foto: Paulo Jorge Figueiredo

Adepto de velocidades, Vítor Baía assistiu ao circuito de ACDME 1, que teve lugar no Autódromo do Estoril. Apesar de parco em palavras e cioso da sua privacidade, o antigo jogador e empresário acabou por confessar que está "bem, tranquilo" quando o questionámos sobre o fim da sua relação de seis anos com Elisabete Carvalho, mãe do seu filho mais novo, Afonso, de cinco anos.


Ler mais: http://caras.sapo.pt/famosos/2012/04/23/recem-separado-vitor-baia-vive-fase-tranquila#ixzz1stTamy3s

Ler mais: http://caras.sapo.pt/famosos/2012/04/23/recem-separado-vitor-baia-vive-fase-tranquila#ixzz1stTRKsA0

Revolução do 25 de Abril pode ser revivida passo a passo pelo Facebook


Recordar a "Revolução dos Cravos", passo a passo, como se estivesse a acontecer hoje, é uma iniciativa que a Universidade de Coimbra (UC) vai pôr em prática durante 24 horas, convidando os cidadãos a acompanhá-la pela rede social "facebook".

A iniciativa "De 24 para 25 de Abril - emissão histórica em direto" inicia-se às 22 horas do dia 24 e prolonga-se até à noite de 25, e quem quiser acompanhá-la apenas terá de se conectar no endereço https://www.facebook.com/cd25a, do Centro de Documentação 25 de Abril da UC.
"No fundo é pegar na ideia mais ou menos conhecida da iniciativa do Orson Welles com a guerra dos mundos. No caso do Orson Welles, foi recriada uma chegada à terra dos marcianos, no nosso caso é uma tentativa de recuperar o tempo e colocar [no 'facebook'], como se estivesse a acontecer, um conjunto de factos que já foram vividos há 38 anos", explicou à agência Lusa o responsável daquele centro.
Segundo Rui Bebiano, com esta iniciativa pretendeu-se "fazer diferente" da "forma ritualizada" de evocação da revolução democrática de 1974, que "muitas vezes já não é compreendido pelas pessoas mais jovens".
Utilizando o acervo disponível no Centro de Documentação 25 de Abril, os cidadãos vão poder acompanhar a revolução à imagem do que se viveu nos seus bastidores, podendo ter acesso aos planos militares, documentos, fotos, sons e vídeos.
"Vão ser 24 horas muito preenchidas. Várias vezes em cada hora, teremos sempre factos, acontecimento e episódios a contar", afirma Rui Bebiano.
Com base no registo militar das operações no Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA), propõe-se uma viagem no tempo - em tempo real - através da publicação dos registos de informação provenientes das chamadas telefónicas escutadas e recebidas através do sistema de comunicações instalado no Posto de Comando do Movimento, explicam os promotores.
A iniciativa começa às 22 horas de dia 24 de abril, altura em que, há 38 anos, os seis oficiais já estavam no Regimento de Engenharia 1 no Quartel da Pontinha onde, desde a véspera, fora clandestinamente preparado o Posto de Comando do Movimento.
Tanto conversas intercetadas nas redes militares usadas pelas unidades afetas ao regime, como as conversas telefónicas efetuadas pelas unidades envolvidas no MFA, bem como os vários momentos marcantes desse dia serão divulgados, ao longo de 24 horas, numa cronologia em tempo real.
A principal fonte usada é o documento de 52 páginas que Lopes Pires, um dos oficiais presentes, confiou ao Centro de Documentação 25 de Abril. Desse documento e de uma entrevista coletiva aos "capitães" Amadeu Garcia dos Santos, Hugo dos Santos, José Eduardo Sanches Osório, Nuno Fisher Lopes Pires, Otelo Saraiva de Carvalho e Vítor Crespo, resultou o livro "A Fita do Tempo da Revolução, A noite que mudou Portugal".
Para Rui Bebiano, esta iniciativa visa ainda alargar o número das pessoas que se possam interessar pelas atividades do Centro de Documentação 25 de Abril e, numa altura de crise, evidenciar que em qualquer situação histórica, de forma coletiva, é possível resolver as dificuldades.

diário digital

«Sei quem tentou o assassinato público»

Por SAPO Desporto

Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido no caso José Cardinal.

«Sei quem tentou o assassinato público»

O vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão diz saber quem foram as pessoas que «nos primeiros quatro dias desta situação [caso do árbitro auxiliar José Cardinal] se desdobraram em contacto com jornalistas», para aquilo que considera «um assassinato público». O dirigente adianta que «a seu tempo serão denunciadas», mas que «não será através dos jornais que essa justiça será feita».
«Temos a perfeita noção, temos as informações sobre quem essas pessoas são e, acima de tudo, também temos a noção de quais foram as motivações delas. Umas mais mesquinhas do que outras, mas, de facto, são motivações. São pessoas que, acima de tudo, por vezes com motivos pessoais, estão a beneficiar aqueles que são os nossos adversários e aqueles que competem connosco precisamente pelos mesmos objetivos», disse em entrevista ao jornal Record.
Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido no caso do dinheiro, dois mil euros, que apareceu na conta do árbitro auxiliar de futebol José Cardinal, poucos dias antes do encontro com o Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal.

domingo, 22 de abril de 2012

Assim, Assim novo filme português nas salas de cinema

Sinopse:
Cinco personagens cruzam-se numa esplanada dando início a uma viagem pelas suas vidas. “Assim Assim” é um filme sobre relações, sobre aquilo que queremos para nós e o que não conseguimos alcançar. Entre boas e más relações, amores e complicações, tudo pode acontecer.

O berço das francesinhas

O painel colocado à entrada puxa desde logo pelos galões. ‘Só você e eu sabemos aonde ela nasceu’, pode ler-se no troço pedonal da Rua do Bonjardim, entre a Rua de Sá da Bandeira e a Rua do Dr. Magalhães Lemos, bem perto do Teatro Rivoli e da Avenida dos Aliados.
. A grande arma publicitária da Regaleira é justamente o facto de ser o berço consensual da francesinha: a criação deu-se há precisamente 60 anos, quando Daniel David Silva, um ex-emigrante, pegou na tradição da tosta francesa (ou croque-monsieur), adicionando-lhe molho (talvez inspirado no welsh rarebit) e concebendo uma iguaria que ganhou fama. «Mantemos tudo como então, a francesinha pode vir em pão bijou e tem carne assada no recheio», explica Augusto Marinho – um dos dois sócios do restaurante –, que era em 1952 ajudante de Daniel David Silva.
Ao contrário da maioria das francesinhas actuais, a carne de vaca não entra na Regaleira. A única cedência face aos ‘tempos modernos’ é a possibilidade de ser servida em pão de forma (até as batatas são servidas às rodelas, ao contrário dos tradicionais palitos). Além do lombo de porco, leva salsicha fresca, linguiça, fiambre e queijo; o molho tem uma receita «secreta» e é bastante picante. «Como dizia o velho Daniel quando pediam para ‘carregar’, é um molho ‘à Leixões’», relembra Augusto Marinho, que se tem habituado a ver entrar «espanhóis, ingleses, italianos e até orientais» em busca da tradição. «No outro dia estiveram aí duas chinesas que pediram para partir a francesinha a meio porque não conseguiam comer tudo», exemplifica o proprietário. Mais comum, porém, são aqueles que comem duas e até três francesinhas na mesma refeição.
Aqui vem-se para encher a barriga (as alternativas à francesinha são Tripas, Cozido à Portuguesa, Bacalhau à Zé do Pipo e Vitela assada), pelo que esta não é uma casa de grande glamour: entre a cozinha e a sala de jantar, que conta com dois lavatórios, não há sequer separação. No entanto, já aqui vieram figuras como Mário Soares e José Sócrates, bem como o humorista Herman José. «Talvez tenha sido com ele o episódio mais engraçado. Quando estava a fazer o talk-show no Rivoli, fui ao programa dele e pu-lo a comer uma francesinha em directo, às 11 da noite, cheia de picante», recorda. O nosso painel sublinha igualmente esta característica: «É um molho forte, ‘para homens’», brinca Mário Dorminsky.
A francesinha em pão de forma custa 9,5 euros e em pão bijou menos um euro (todos os extras, como batata e ovo, são pagos à parte). A crise económica tem-se feito sentir, sendo amortecida pelo aumento do número de turistas. Porém, a grande oportunidade dos proprietários se tornarem milionários ficou para trás: «Se tivéssemos registado a patente, agora éramos donos do mundo», graceja Augusto Marinho.
online@sol.pt

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cristiana Matos - Miss Record Abril


Inscreveu-se porque um amigo lhe recomendou o concurso Miss Fanática Record 2011/2012. Cristiana Matos, 22 anos, é hospedeira e promotora de eventos, e já está habituada a trabalhos fotográficos. Ainda assim, ficou bastante satisfeita com a produção que fez para Record.
“Gostei imenso da sessão, já conhecia o fotógrafo António Gamito e, por isso, senti-me mais à vontade”, afirmou. A adepta do FC Porto “gostava imenso de ganhar o prémio final” e revela que o seu grande objetivo na moda é um dia fazer “campanhas fotográficas fora do país”. Cristiana vive na Feira e revelou ainda ser uma “apaixonada por futebol”.
E confessa: “Vou assistir a quase todos os jogos no Dragão.” Quanto ao futuro do clube do seu coração, tem algumas dúvidas de que seja campeão esta época. “A equipa não está tão estável e a concorrência esta temporada está melhor e muito perto”, afirma a portista, que admira jogadores como Hulk, Moutinho e James.

Adeptos do Ath. Bilbao receberam Irina

A namorada de cristiano Ronaldo está em Portugal para fazer uma promoção para a marca Intimissimi. Ao dirigir-se para o hotel de luxo onde ficou instalada, vários adeptos do Bilbau reconheceram-na e fizeram questão de a cumprimentar!

Sabe qual é o melhor dia para ter sexo?

As quintas-feiras são o melhor dia da semana para ter sexo. A conclusão consta de um estudo da London School of Economics and Political Science.

De acordo com o estudo, o nível de cortisol atinge o pico à quinta-feira. E o cortisol é a hormona que estimula a energia sexual. Assim, nas primeiras horas da quinta-feira há uma maior produção de testosterona nos homens e de estrogénio nas mulheres, o que aumenta a líbido.

O mesmo estudo, citado pelo site «Negócios no Feminino», adianta ainda que as terças-feiras são o melhor dia para trabalhar, já que é nesse dia da semana que estamos mais produtivos. Já as quartas-feiras são ideais para... encontrar um novo amor.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ana Casares: "Consegui explorar o meu lado mais sensual"

Ortoprotesista há seis anos, Ana Casares inscreveu-se numa agência de modelos com o intuito de conseguir alguns trabalhos na área da promoção. No entanto, foi com a produção em biquíni para a Vidas que Ana se estreou no mundo da moda. "Esta é a primeira vez que trabalhei como modelo. No início estava muito envergonhada, mas depois consegui explorar o meu lado mais sensual".
Para manter a boa forma, Ana vai ao ginásio quatro vezes por semana e, recentemente, começou a frequentar aulas de dança de salão. Apesar de se sentir confortável no seu corpo, mudava algumas coisas. "As minhas pernas são um pouco rechonchudas, mas trabalho muito no ginásio para as conseguir tonificar".
Sobre o seu corpo, Ana conta ainda: "Adoro o meu rabiosque, mas os meus olhos é que conseguem transmitir toda a minha sensualidade". Depois desta primeira experiência positiva, Ana espera conseguir outros trabalhos. Agora, só deseja que "o namorado não fique com ciúmes". 
MEDIDAS
Ana Casares tem 1, 69 metros e pesa 57 Kg. As suas medidas são 90-65-98.
PERFIL
Ana Casares nasceu em Lisboa, mas actualmente vive em Setúbal com o namorado, primeira pessoa a incentivá-la a aceitar o trabalho como manequim. Tem 28 anos e é ortopedista há seis. Ser modelo nunca fez parte dos seus planos, mas garante que se voltarem a aparecer propostas não vai pensar duas vezes para aceitar o convite. Além da moda, Ana gostava de poder experimentar a publicidade.
PRODUÇÃO
Produção: Swailla
Maquilhagem: Nani
Assistente de Fotografia: Eduardo Ribeiro
Agradecimentos: UP! Agency (www.upagency.com.pt), Accessorize e Quinta do Mira Tejo (www.quintadomiratejo.com)
Pose de Ana Casares

 http://www.vidas.xl.pt/noticias/poses/

Dora deu aulas no Brasil para se sustentar

Nos dez anos que viveu no Brasil, entre 1989 e 1999, Dora nunca parou. A cantora, que imortalizou ‘Não Sejas Mau Para Mim’, nos anos 80, e que agora volta a reaparecer em ‘A Tua Cara Não me É Estranha’ (TVI), abraçou várias actividades e até chegou a dar aulas, para se manter financeiramente.
Apesar de nunca ter largado a música, Dora deu aulas de inglês e francês a muitas caras conhecidas dos portugueses, entre elas os actores Miguel Falabella, Cláudia Jimenez e até Maria Rita, a terceira mulher do ‘rei’ Roberto Carlos.
A cantora nunca desistiu da música, tendo-se envolvido em vários projectos de covers, e aproveitou também para fazer alguns workshops de representação. Foi durante uma dessas formações que Dora terá conhecido vários actores brasileiros e privado em particular com Miguel Falabella e Cláudia Jimenez, que na altura faziam a popular série de televisão ‘Sai de Baixo’, que acabou por passar também em Portugal, na SIC, com grande sucesso.
ALUNOS PASSAM A SER AMIGOS
Com a convivência, enquanto deu aulas a Miguel Falabella e Cláudia Jimenez, foi inevitável não surgir uma amizade. "A Dora é muito reservada, mas quando gosta das pessoas é uma amiga dedicada", justifica fonte próxima da cantora.

Penthouse Abril 2012 - Maria Eunice em grande!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Será verdade mesmo??!!

Freamunde x Vizela - Jogo Mata-Mata

Os novos equipamentos Nike para o Europeu - Equipamento de Portugal lindissimo

Mortes em campo nos ultimos anos

Ronaldo é candidato a melhor jogador da Premier League

Os portugueses Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão entre os nomeados dos prémios que vão distinguir os melhores da Premier League, numa iniciativa que visa comemorar a 20.ª edição da prova.
O atual craque do Real Madrid, que esteve no Manchester United entre 2003 e 2009, concorre ao prémio de melhor jogador, onde vai ter a concorrência de Dennis Bergkamp (Arsenal), Eric Cantona (Man. United), Ryan Giggs (Man. United), Thierry Herny (Arsenal), Roy Keane (Not. Forest e Man. United), Paul Scholes (Man. United), Patrick Vieira (Arsenal e Man. City), Alan Shearer (Blackburn e Newcastle) e Gianfranco Zola (Chelsea).
Ronaldo está ainda implicado na votação para o melhor onze, onde surge na posição de médio direito e também para o prémio de melhor equipa (Manchester United 2007/08), categoria onde vai concorrer diretamente com José Mourinho, pois o Chelsea de 2004/05 também está nomeado.
O técnico português concorre ainda ao prémio de melhor treinador, juntamente com Alex Ferguson (Manchester United), David Moyes (Everton), Arsène Wenger (Arsenal) e Harry Redknapp (West Ham, Portsmouth, Southampton e Tottenham), e também à melhor “tirada”, com o inevitável discurso de apresentação no Chelsea: “Por favor, não me chamem arrogante porque o que estou a dizer é verdade. Sou campeão europeu, por isso não sou apenas mais um. Eu penso que sou o especial (special one)”.
Os vencedores vão ser apresentados numa gala especial que se realizará a 15 de maio.

Record