terça-feira, 9 de abril de 2013

Empresa lusa recebe maior prémio de design de produto

A empresa portuguesa Miranda, de produção de componentes para bicicletas, impressionou o júri do concurso internacional de design de produto "Red Dot" com três dos seus produtos. O grupo da cidade de Águeda, que conta com mais de 70 anos de história, foi distinguido naquela que é a maior competição internacional da área da comunicação e do design.

A Miranda competiu ao lado de empresas de 54 países diferentes e foi premiada pelos componentes de crank Delta, crank de carbono para bicicletas elétricas e pelo sistema de espigão Clickpost. Segundo a empresa, nos últimos anos, o "Red Dot tornou-se o mais cobiçado selo de qualidade do mundo para o design".

O grupo explicou em comunicado ao Boas Notícias que este é "um dos prémios mais disputados e prestigiados do mundo para produtos de vanguarda, onde a qualidade, grau de inovação e design distintos são tidos em conta".

Image and video hosting by TinyPic
[© Miranda - A pedaleira com cranck Delta foi um dos componentes distinguidos na categoria de design de produto do prémio Red Dot]

A distinção de três dos produtos a concurso da empresa portuguesa foi atribuída por um jurí composto por 37 especialistas oriundos de 24 países. Segundo o comunicado da empresa, a edição de 2013 do "Red Dot: Product Design Awards" atingiu o grau de exigência "mais elevado dos últimos tempos".

O galardão será entregue numa gala internacional a 1 de Julho de 2013, sendo que o grupo vai ver os seus produtos apresentados a mais de 1.200 convidados internacionais de design, indústria, política e meios de comunicação. Depois da cerimónia, os componentes vão ficar em exposição no museu Red Dot Design em Essen, na Alemanha, que tem uma taxa anual de visitantes internacionais na ordem das 200.000 pessoas.

Para além desta divulgação, os produtos da empresa Miranda, que opera entre os mercados europeus, vão estar em destaque no anuário da Red Dot 2013/2014 e na exposição online no site oficial do concurso, que será aberta ao público depois da entrega dos prémios.

Sem comentários:

Enviar um comentário